MOVIMENTO ISRAELITA NAZARENO DO BRASIL

A Restauração de Efraim e Judá

A Restauração de Efraim e Judá

BEIT YISRAEL NETZARIM MESHICHIM SAR SHALOM (BYNMESASHA)

COMUNIDADE ISRAELITA NAZARENA MESIANICA SAR SHALOM

 Rua São Pedro, 1750, centro. Teresina-Pi

Fone: (086) 9445-7772

          (086) 9965-5450

E-Mail: beitlevy@hotmail.com

 

“As boas notícias do Príncipe da Paz para Casa de Yisrael”

 

EMUNAH

DECLARAÇÃO DE CRENÇA DOUTRINAL

EM QUE CREMOS FIRMEMENTE

 

 ORDEM DO RABINATO APOSTÓLICO

NETZARIM SAR SHALOM

 


EMUNAH - DECLARAÇÃO DE CRENÇA DOUTRINAL

EM QUE CREMOS FIRMEMENTE

 

           

            Uma congregação (Kehiláh), um grupo doméstico ou fraternidade funcionando em um lar podem ser membros da União de Congregações Israelitas Nazarenas Messiânicas, que destaca o ensinamento sobre as DUAS CASAS DE ISRAEL e que subscreve e defende os seguintes princípios de Fé:

 

1.      O SAR SHALOM crê firmemente na Elohut (manifestação, aspecto) do Messias  YAHUSHUA HAMASHIACH, como Filho de Abba  YAHWÉH, nascido virginalmente, vindo em carne como nosso Imanuel e que, nele mora tudo o que o Pai YAHWÉH é, e que, assim, YAHWÉH e seu Mashiah/Messias Salvador são, ambos, YAHWÉH, conforme Colossenses 2:9.

2.      O SAR SHALOM crêr firmemente na crença de YAHWEH se dá a conhecer através três aspectos: o Pai, Filho e Espírito do Kadosh , em Alahota((Elohut)), Echad!Um Supremo! Estes três aspectos são Um. Significa que não têm existência separada ou autonomia de uma a outra. O Sh'ma* diz "Escuta, Oh Yisrael! YHWH  é Nosso Alhim! YHWH é Um ". O SAR SHALOM são estritos “monoteístas”((Eloístas)), e não crêem no conceito de "Pessoas" ou “Trindade” em relação com Alhym, o qual é uma paródia (deboche) ao monoteísmo. Portanto, nós usamos o termo "Aspectos".
* O Sh'ma – Devarím/Deuteronomio 6:4

3.      O SAR SHALOM crê firmemente que YAHSHÚA é o único Filho de YAHWÉH, sendo o caminho,  a verdade e a vida, portanto, o único caminho para Vida Eterna(Yohanan/João 14:6); que somente o sangue precioso e Kadosh/separado do Cordeiro de YAHVÉH, que é YAHSHÚA, pode remover e perdoar totalmente os Pecados.

4.      O SAR SHALOM crê firmemente que YAHSHÚA morreu, foi sepultado, ressuscitou fisicamente dentre os mortos e, em seguida, ascendeu aos Céus, estando agora à mão direita do Pai YAHWÉH, onde se senta como KOHEN GADOL/Sumo Sacerdote sobre o Israel do Pacto Renovado ( Lucas 14:21 ; 24:1-52; Atos 1:1-11 ; Marcos 16:19 ; Romanos 8:34; Hebreus 4:14; 5:1-10)

5.      O SAR SHALOM crê firmemente que o Mashiah YAHSHÚA ensinou a todos os seus verdadeiros discípulos que todos os mandamentos da TORAH escrita são eternamente vinculantes. O Mashiah YAHSHÚA nunca negou a Torah Escrita e jamais cravou em nenhuma “cruz” com o propósito de não termos a obrigação de observá-la. Ele, ao contrário, espera e exige que TODOS nós cumpramos a Tora Escrita (Mattityah/Mateus 5:17-19; Yohanan àlef/ I João 3:4 ; 5:2-3) para que, continuamente, possamos renovar o nosso Amor por Ele, através de nossa obediência aos mandamentos. Um grupo que seja candidato e inscrever-se No SAR SHALOM, o qual ensine a “Dispensação da Lei”, já foi cravada na estaca de execução, não será aceito como membro.

6.      O SAR SHALOM crê firmemente que a “TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO” (que defende que uma entidade separada, criada pelo homem, chamada “Igreja”, que a si mesma denomina e se entende como “O ISRAEL ESPIRITUAL”, coexiste separadamente O ISRAEL FÍSICO restaurado ou o Israel Judeu) é um conjunto de doutrinas anti-bíblicas ou anti-escriturais. Essa teologia deve ser contestada e silenciada por meio de ensinamentos Escriturais corretos a cargo daqueles que formam um só Corpo com o Israel do pacto renovado, que é a Congregação de YAHSHÚA. Israel só pode ser conceituado ou definido como o conjunto de seres humanos físicos conectados fisicamente a Israel, tendo como base uma conexão espiritual resultante do fato de que são NASCIDOS DE NOVO como crentes em YAHSHÚA de Nazareth. (Efésios 2:11-19).

7.      O SAR SHALOM rejeita e condena totalmente a “TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO” considerando-a uma desprezível heresia e tendo-a como um freqüente passo para completa Apostasia. Em atos 4:12 nos ensina que há um só NOME, o de YAHSHÚA, dado entre os homens debaixo dos céus, pelo qual todos os homens podem ser Salvos. Todos os Judeus vivem debaixo dos céus e, por isso, eles não podem ser Salvos ou perdoados ou regressar ao Pacto por mera confiança na Lei de Mosheh (Torah), pois este é um segundo nome e não aquele nome YAHSHÚA, que foi dado para Salvação de toda a humanidade. Aqueles de Yahudáh que negam a YAHSHÚA MELEKH (REI) HAMASHIAH (MESSIAS) não estão no Pacto (Romanos 9:6-8). Para que a renovação do Pacto tome lugar no coração do Judeu e do gentio também, cada um deles tem de submeter-se individualmente a exigência de fazer TESHUVAH/arrependimento e, assim, expressar confiança com Fé abundante no Mashiah YAHSHÚA, como requisito básico para reentrar no pacto de YAHWÉH com Israel. Nesta perspectiva escritural, temos de proclamar as Boas Noticias a todo o momento, em todas as épocas e por todos os meios disponíveis, aos Judeus Tradicionais (Romanos 1:16), até que venha o Amo YAHSHÚA. Qualquer membro da UONYC que for encontrado ensinando a “TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO” terá de explicar perante a Junta de Diretores e, se assim se confirma, será desligado da União.

8.      O SAR SHALOM crê firmemente que o reconhecimento da identidade e restauração de Israel/Efraim, junto com seu irmão Israel/Judáh, é a verdade segundo a qual virá Salvação a TODO O ISRAEL no Reino Milenar do Mashiah YAHSHÚA (Yechezkel/Ezequiel 37:16-28; Romanos 11:25-26); que o regresso físico de YAHSHÚA, em sua segunda vinda, à terra resultará na restauração final do Reino a Israel(Atos 1:6), quando, então, Ele tome ambos os dois paus de que fala Yechezkel/Ezequiel 37 e os faz UM nas mãos de YAHWÉH, nas montanhas de Israel e quando TODO O ISRAEL será salvo, honrando a YAHSHÚA, obedecendo a Torah e gozando-se com a restauração do tabernáculo caído de DAVID.

9.      O SAR SHALOM crê firmemente que YAH está resgatando dentre as nações e entre as falsas religiões um REMANESCENTE redimido e lavado no sangue de YAHSHÚA e Ele está reedificando Israel. Mas o Israel do Pacto renovado é aquele definido como as DUAS CASAS FISICAS DE ISRAEL: a Casa de Yahudáh(Judáh) e a Casa de Efraim(Israel), que se convertem, como eram no principio, em um só Israel, por meio do nosso Mashiah YAHSHÚA. Os outros participantes deste processo são uma minoria de não Israelitas, os quais, graças a expiação do Mashiah, se unem à Nação de Israel e se CONVERTEM EM ISRAEL mas não em Judeus. Reconhecemos que todos os Judeus são Israelitas, mas também reconhecemos que todos os Israelitas não são Judeus. O Israel de YAHWÉH, segundo Gálatyah/Gálatas 6:16, incluem todos os Filhos da promessa feita a Yitzchak(Isaque), a Yaakov(Israel), e também a aqueles que se unem a Israel ( I Kefah/I Pedro 2:9 ; Yechezkel/Ezequiel 37:16 ; Yeshayah/Isaías 56:1-8).

10. O SAR SHALOM crê que, por meio da restauração das DUAS CASAS DE ISRAEL, já estão sendo removidas as vendas dos seus olhos. Então Yahudáh necessita do Mashiah, assim Efraim necessita da Torah e de identificar-se com a outra Casa de Israel que já está restaurada (Yeshayah/Isaías 8:14).

   

11. O SAR SHALOM crê que todos os crentes no Mashiah YAHSHÚA são, Física e espiritualmente, sem importar sua origem, se de Judáh/Yahudáh, se de Efraim/Israel, ou se não tem sangue Israelita, são todos unidos a Nação de Israel por intermédio da submissão ao Rei de Israel, o Mashiah YAHSHÚA. Em conseqüência a chamada EKLESIA, na verdade, não é ela, é a KAHAL (CONGREGAÇÃO DE ISRAEL), que é o ISRAEL RESTAURADO (Efésios 2:11-19)

 

12. O SAR SHALOM  cremos que a Chamada “Igreja” não existe separadamente do povo histórico de Israel e, como tal, jamais substituiu nem ao Israel Judeu e nem ao Israel Efraim. Rejeitamos todas as formas e variações da “TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO”, a “teologia do reina agora” ou a “teologia do “dominion”. É que os maiores Pactos de Israel com YAHU são eternos e incondicionais. Todavia, o individuo é obrigado a fazer TESHUVAH(regresso, arrependimento e conversão), por meio de YAHSHÚA, para assim reivindicar as promessas do Pacto, que pertence a Nação de Israel (Yirmeyah/Jeremias 31:33-34).

 

13. O SAR SHALOM crê que os verdadeiros e únicos nomes do Pai e do Filho são um só:  YAHWÉH (( ler-se “I-á-rru-é” )); e , que o nome do Filho é YAHUSHÚA (( ler-se “I-á-rru-chú-a” )) ((YAH-SHUA, forma curta)) cujo significado é:  YAHWÉH É A SALVAÇÃO. O uso destes nomes, assim como são, é de suma importância porque são KADOSH / Separados. A União exige de seus membros que usem os NOMES KADOSH de YAHWÉH (PAI) e YAHSHÚA (FILHO), ao nível local e internacional, tanto em PRÉDICAS CONGREGACIONAIS,quanto nas CONVERSAÇÕES PESSOAIS e DIÁRIAS, porque isto é prazeroso ao Pai YAHWÉH e é, sobretudo, um pré-requisito para a restauração das duas casas de Israel. O uso de qualificativos ou de outros NOMES PAGÃOS é vedado aos membros da União. Às Congregações (Kehilot), aos grupos domésticos ou fraternidades funcionando em lares, que se recusem a usar OS NOMES KADOSHIM/Separados, se pedirá que renunciem a participação da União (Yeshayah/Isaías 56:7; Malachiyah/Malaquias 1:1; 3:16; Yohanan/João 17:11-12). Esta exigência não tem por finalidade excluir a ninguém, mas sim, a incentivar a todos os membros sinceros que cumpram o mandato da Escritura dado a todos os ISRAELITAS, das duas casas de Israel, que regressam a Palavra. Este posicionamento sólido, segundo a índole central das  Escrituras, é a Chave para a implementação exitosa de nossa nação e, assim, não deve ser compreendida com a néscia  justificação de ganhar mais membros.

14. O SAR SHALOM não é uma associação tradicional do nome Sagrado. Grupos com esta característica ainda estão praticando em uma “atmosfera de Igreja”, apesar do que, freqüentemente, se reúnem no Shabat. Mas não enfatizam, porque não entendem nada sobre a restauração das duas Casas de Israel. A tendência deles é selecionar e escolher os mandamentos da Torah que lhes parecem ser para cumprimento hoje e, ademais, eles não se vêem a si mesmos como parte do Israel Físico. Geralmente eles são contra os sinais dos dons do Ruach Hakodesh, como também, não aceitam os cinco dons de EFÉSIOS 4, porque negam os ordenamentos Apostólicos  e Proféticos como válidos para todos os tempos. Nós ao contrário, somos uma ASSOCIAÇÃO DE ISRAELITAS NAZARENOS, que amamos o Mashiah e, assim, somos uma ASSOCIAÇÃO DO VERDADEIRO NOME, que aceitamos e reconhecemos todos os ordenamentos do Ruach Hakodesh. Cremos que, como todos somos o Israel Restaurado, temos que buscar o mesmo que Mosheh buscava quando orou a YAHWÉH e afirmou em Bamidbar/Números  11.29: “És assim tão ciumento em me proteger? Eu gostaria que todo o povo de YAHWÉH fosse profetas. Eu só quisera que YAHWÉH pusesse seu Espírito em todos eles!”.

15. O Posicionamento do SAR SHALOM é colocar de lado todo tipo de conflitos, divisão e calúnias por amor à unidade da Irmandade. É de receber instrução, conselho e orientação da junta de Rabinos em atitude de humildade, quando necessário (Efésios 4:12-14).

16. A junta de Rabinos do  SAR SHALOM não se limita ao papel de pastores pastoreando a pastores. Muito mais além, a Junta da União funciona como uma JUNTA APOSTÓLICA, proporcionando a supervisão necessária quando lhe seja requerida pelas Congregações membros e associados. Todos os que participam da JUNTA tem demonstrado um chamado muito forte e a evidencia de dons apostólicos. A Filosofia da cobertura apostólica é: “ se vocês nos necessitam, chamem-nos; nós não os chamaremos” A Junta de Rabinos não interferirá nos assuntos das Congregações Locais, a menos que ocorra algo tão obviamente fora das Escrituras que o problema tenha de ser apreciado.Estes assuntos podem incluí-los mas estão absolutamente fora deles temas como negar a deidade de YAHSHÚA, o nascimento virginal, a necessidade da expiação com o sangue de YAHSHÚA para todos os homens e a inspiração das escrituras do Pacto renovado, que são indiscutíveis.

 17. O SAR SHALOM somente outorgará o reconhecimento espiritual a Homens e Mulheres que concluam nosso processo de reconhecimento como um dirigente ordenado (ver o parágrafo sobre mulheres). Nosso programa, nesse processo, consiste principalmente em materiais básicos como livros e cassetes, os quais firmarão a todos os candidatos naquilo que é fundamental sobre a verdade Israelita Nazarena, tal como, a expiação pelo sangue do Mashiah, a restauração das Duas Casas de Israel e os verdadeiros Nomes. A União outorgará reconhecimento ministerial somente para aqueles que completarem nosso circulo básico, junto com as referencias ministeriais e de personalidade. Todos os candidatos terão suas solicitações de reconhecimento ministerial pessoalmente examinada pela junta de Rabinos, depois de um período probatório de dois anos.

18. O SAR SHALOM ainda dá a acolhida a dirigentes que mesmo, sem solicitar reconhecimento ministerial, podem associar-se a União.

19. O SAR SHALOM sustenta que homens “nascidos de novo” podem ser dirigentes congregacionais, tanto os casados  quanto os solteiros, Se é casado, a esposa deve ter a mesma mentalidade nas coisas da Fé Israelita Nazarena. Mulheres “Nascidas de novo” só podem participar da direção de uma congregação com seus esposos e como auxiliar ou provedora, enquanto ambos têm de professar a mesma fé Israelita Nazarena.

20. O SAR SHALOM sustenta que mulheres solteiras não serão aceitas como supervisoras de congregações depois de 11.04.2003, podem permanecer em seu posicionamento no SAR SHALOM. As mulheres, se submetidas a um pastor local do SAR SHALOM, ainda podem solicitar ordenação não pastoral ((Neviáh/profetiza, Meshárat/diaconiza).

21. Um dirigente congregacional ou um líder de grupo, ou um líder de fraternidade de lar, não podem ser membro associado  de uma Sinagoga de qualquer tendência que negue a ELOHUT de YAHSHÚA, nem de qualquer Assembléia Dominical que não honre a Toráh, enquanto sejam lideres ou dirigentes ou membros do SAR SHALOM.

22. As assembléias do SAR SHALOM darão assistência financeira quando sejam guiadas ou encarregadas para isso. Todos os grupos membros farão um Fundo de Reserva ((dízimos, ofertas voluntárias, votos, primícias, sacrifícios)) para o crescimento e a Restauração das Duas Casas de Israel e para consecução de nossas metas comuns. As congregações locais devem se dispor a atender às necessidades especiais que podem surgir, quando convocadas a Ajudar (Corintios Álef/ I Corintios 9:9-11). Sugerimos que seja remetido ao Rabinato Apostólico Sar Shalom a porção de 30% (Trinta por cento) das arrecadações.

23. A Junta de Rabinos do SAR SHALOM é completamente contra qualquer Seita de Arianos-Brancos(neonazista), ou, ainda que remotamente, “Anti-Judia”, “Anti-Israel”, “Anti-Sionista” “, e ainda, contra as  posições extremistas “Farizaicas”, tais como, “anti-gentio” que é o ódio propagado no talmude babilônico contra pessoas não judia, e “anti-messias” ((que negue que Yahushua é o messias)). Israel é a única “Túnica de José/Yosef” de muitas cores e muitas raças, porque Israel sempre foi uma multidão mixta de cores. Hoje Israel pode ser encontrado em muitas nações, cores e raças (Bereshit/Gênesis 37:3 ; 48:16,19). Nenhuma doutrina racista será aceita nem tolerada pelo SAR SHALOM.

 

Louvado seja YAH

 

 RECONSTRUINDO A UNIÃO ROMPIDA ENTRE JUDÁH E EFRAIM (ZACHARYAH/ZACARIAS 11:14).

TREINANDO LIDERES DE ISRAEL PARA SERVIR AO REBANHO ESCOLHIDO PELO PRÓPRIO YAHWÉH.

 

TRADUÇÃO AO PORTUGUÊS:

Rabbi.Apóstolo YOSEF AVSHALOM Z´´L

Apartado Postal 1375-Zona 4- Calidonia – panamá

Tel. (507) – 259-7438

 

Ordem do Rabinado Apostólico Sar Shalom:

Kohen & Melek Yahushua haMashiach, Adon Rabbi Supremo

Kohen Uriel Ben Levy Ben Shalom, Presidente & servidor de Yahushua

Kohen Shamuel Ben Levy Ben Shalom, Conselho

Zaken Pinchas Ben Shalom, Conselho

Shamash Yahonan Ben Yosef Ben Levy Ben Shalom, Conselho

 

 Ministerio Netzarim Sar Shalom

 

  • Somos Yaveístas; adoradores de YHWH
  • Somos observadores da Torah
  • Mikra Kadosh geral no Shabat para cultuar e adorar o nome de YHWH
  • Seguimos o plano de estudo da Torah segundo o ciclo trienal
  • Observamos a Lua nova visível a cada mês
  • Cremos na circuncisão do coração e da carne de acordo com o Pacto de Avinu Avraham
  • Observamos as moedim/as festas e os tempos apontados de YHWH
  • Somos uma Irmandade formada por crentes Efraimitas,Judaítas e prosélitos,sem nenhuma distinção, e fazemos parte da Assembléia Universal do reino unido de Israel, que é o corpo do Rei Yahushua haMashiach.
  • Temos grupos de Netzarim em alguns estados do Brazil

 

 

Aqui em Teresina-Pi estamos na:

 

Rua São Pedro,1750,centro

Fones(086) 9445-7772

                   9965-5450

E-mail: beitlevy@hotmail.com