MOVIMENTO ISRAELITA NAZARENO DO BRASIL

Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Limudah, O que é?

Limudah, O que é?



Eles continuavam cheios de fidelidade

Com a Limudah/doutrina dos Sh´liachim(Apóstolos).

 

Maaseh Shelichim/Atos dos Apóstolos 2:42ª

 

 

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da [carne] estrangulada, e da *imoralidade sexual; e destas coisas fareis bem de vos guardar.(Regulamento para efraimitas e guerim)

Masseh Shelichim/ Atos dos Apóstolos 15:29


Nós da Comunidade Beth Yisrael Netzarim Sar Shalom que fomos chamados e eleitos para levar o nome de YHWH, com a meta de permanecer firme e fiel aos ensinamentos de Yahshua Hamashiach e fundamentada na Halakhah(Yahshua Torah estilo!) dos Sh´luchim(Apóstolos) e Nevyim(Profetas) Netzarim, é com muita alegria que adotamos definitivamente o Limudah como parte dos estatutos e regulamentos do Ministério Mundial Sar Shalom no processo de Teshuvah completo de Efrayim e Yahudah para nossa querida terra de Yisrael e bem como na recepção e acolhimento dos Guerim/prosélitos advindos do meio dos gentios, pois abba YHWH também chamou um remanescente do meio das nações para fazer parte de sua Comunidade Eleita de Yisrael. Veja o que diz as notas da Beth haNesarim de Jerusalém acerca do Limudah, leiamos:

Está em Atos 15:25-29, denominado  de  "Limudah", comumente referido no ocidente como  “Didache”, traduzido do Aramaico o dialeto da Kahal de Jerusalém. Esta é a Carta Apostólica que foi escrita pelo Primeiro Conselho Apostólico por volta do ano 50 D.M debaixo da direção do Shaliach +Mar Ya'aqub haTzadik (“São Thiago o Justo”). Esta foi enviada através de +Mar Shaul (São Paulo) aos Crentes gentios com respeito ao que se esperava que eles seguissem toda a observância da Torah”.

A riquissima enciclopédia judaica assim descreve o Limudah(Didache):

Um manual de instrução para prosélitos, aprovada no início da “Sinagoga cristã” (Nazarenos), e transformado pela alteração e ampliação da Igreja em um manual. Descoberto entre uma coleção de manuscritos antigos cristãos em Constantinopla por Bryennios em 1873, e publicados por ele em 1883, que despertou grande interesse entre os estudiosos. O livro, mencionado por Eusebius ( "Hist. Eccl." Iii. 25) e Atanásio ( "Festal cartas", 39), no quarto século, tinham-se perdido desde o século IX.

Por uma questão, evidentemente, este manual judeu não podia ser utilizado na sua totalidade pela Igreja a partir do momento em que ela se desviou das práticas judaicas e pontos de vista. Todo o livro tem caído em desordem, e é muito mal compreendido e mal interpretado por estudiosos cristãos, que julgam só a partir do ponto de vista da Igreja. As ideias fundamentais do "Didache"(Limudah) são indiscutivelmente judaica”. Conteúdo da "Didache"; enciclopédia judaica/jewish encyclopedia

           

A Doutrina dos apóstolos está baseada no entendimento completo da Torah que o nosso Adom Yahshua veio trazer para seu povo Israel, então os Efraimitas que são as 10 tribos perdidos de Israel que estavam gentilizados entre os goyim e resgatados por nosso Adom Yahshua e os Guerim/prosélitos dentre os goyim não Israelitas (gentios); também chamados para fazer parte de seu povo resgatado; Eles não devem observar toda a Torah de imediato, mas gradualmente,. Inicialmente foi aprovado apenas 04 mitsvot(mandamentos) como parte da proposta e do pacto que YHWH fez a eles para que Pudessem adentrar na Comunidade do Israel de YHWH. Gradualmente os grupos de Efraimitas e Guerim estavam recebendo as lições inicias da Torah de Yahshua (Arrependimento, Fé, Batismos...etc); e a Cada Shabat tinham como obrigação ir numa Sinagoga para aprender progressivamente toda a lição da Torah de acordo com o ciclo Septanual da Torah(subdivido em ciclos trienais), já que o Shabat é o sinal de ser Yisrael, é um sinal entre YHWH e seu Povo. Vemos claramente no Limudah que Yahshua não veio fundar nenhuma entidade pagã separada de Yisrael e nem desobediente aos mandamentos de Abba YHWH, E nem viver disperso entre os gentios, mas RESGATAR MASSIVAMENTE SEU POVO DISPERSO PARA LEVAR SEU KADOSH NOME E LEVANTAR A TENDA DE DAVID QUE SÃO AS 12 TRIBOS DE YISRAEL NO LUGAR QUE ELE ESCOLHEU, Em Matityah/mateus 15.24 Ele diz claramente: “Eu não fui enviado senão as ovelhas perdidas da Casa de Yisrael”. Amein!

Selah! Medita!

Baruch haShem YHWH! 

Servo e Guardião: Uriel Ben Levy Ben Shalom Ben Yisrael

Nassi do Ministério Netzarim Sar Shalom